Equipe DF
Claurislúcia Arantes de Sousa, em 1982 fundei essa escola, na época a denominação era Jardim de Infância Tagarela, sempre fui fascinada pela educação, pois a gratificação de ver os resultados de cada aluno não tem preço. Hoje estamos há quatro décadas no mercado certos de que a dedicação que nos une como equipe, é o que traz os resultados alcançados ao longo da história do Instituto Sousa Arantes.
Ana Lúcia Arantes de Oliveira, nasci em 1983, sou formada em pedagogia, direito, gestão financeira e teologia. Pós graduada em gestão educacional, direito processual civil, direito educacional, psicopedagogia, kid coach e cursando o mestrado em educação. Todos os cursos não resumem a metade do meu amor pela docência, estudar é o que me une a minha outra paixão: ensinar! Pois vejo na educação o único caminho para o avanço da sociedade! Amo o que faço!
Sou Josimar de Souza Machado, piloto há 30 anos, durante a pandemia me vi alçando novos voos ao lado da minha esposa, quando decidimos abrir uma nova unidade do ISA. Foi quando em 2020 nos dedicamos para abertura da Escola Aero ISA, para muitos um ato de coragem, para mim um projeto que uniu nossa família, em prol das demais! Em 2021 passei a atuar no setor financeiro de ambas unidades (Escola Aero ISA GO e ISA DF).
Meu nome é Luzinete de Oliveira Lemos, tenho 42 anos, mãe da Ana Luísa e apaixonada pela minha profissão. Descobri o gosto pela educação através da minha filha que quando aos 06 anos de idade precisou ser avançada de série e acabei me tornando professora particular dela. Sou graduada em Tecnologia em Gestão Comercial e Pedagogia. Atualmente estou cursando pós-graduação em Neuropsicopedagogia. Trabalho aqui no Instituto Sousa Arantes desde março de 2021. Sou muito feliz e grata à Deus pelas bênçãos recebidas e à Ana Lúcia e Claurislúcia pela oportunidade.
Me chamo Eduarda, sou secretária do ISA desde 2020, ensino superior incompleto na área do direito, tenho alguns cursos de qualidade no atendimento, curso de primeiros socorros e agora estou fazendo técnico em segurança do trabalho. Cada dia fico mais encantada em fazer parte dessa equipe! O amor pelas crianças e pela educação me motiva a cada dia.
Alani Junio de Souza Lopes
Eduarda Karem Silva Souza Ribeiro, Tenho 20 anos e atualmente cursando licenciatura em filosofia pela Universidade de Brasília (UnB). Curso completo de inglês em nível avançado (Skill idiomas). Ex aluna do Intuito Sousa Arantes. Participante dos grupos de estudos da UnB sobre ‘filosofia e crianças’ e desenvolvendo um projeto (PIBIC) focado na área da estética filosófica e literatura. Me aventurando cada vez mais na educação que na minha concepção é a ferramenta de mudança no mundo. Buscando sempre por novos métodos e sendo resiliente.
Pâmela Pereira Ventura – Coordenadora do Fundamental II e Eventos – 26 anos, formada em educação física, licenciatura e bacharelado. Eu tenho o nobre papel de colocar meus alunos para se movimentarem, acredito que o corpo é uma ferramenta para desenvolver o potencial humano, eu acredito na educação e que ela é a única forma de mudar o mundo, por esse motivo dedico minha vida ao ensinar.
Josiane de Andrade Araújo, 42 anos, magistério, formada em Administração e cursando Pedagogia. Sinto-imensamente honrada em fazer parte desta equipe, contribuindo para o aprendizado e conquista de cada aluno.
Kathya Marya Magalhães Polónia, 45 anos, cursei o magistério e sou formada em pedagogia. Trabalho com educação desde os 18 anos e amo o que faço. Ver o progresso e as conquistas das crianças é a minha realização.
Leda Karen, Professora, graduada em pedagogia, tenho 43 anos, desde dos 17 anos de idade sempre fui apaixonada pela educação e dedico com muito empenho ao meu trabalho, que é também a minha realização. Concordo com Augusto Cury quando diz que ” Educar é semear com sabedoria e colher com paciência”.
Maria Rizoneide da Silva – Coordenadora do Fundamental I e Infantil – 58 anos, formada em letras, pedagogia, pós graduada em psicopedagogia. Sou fascinada pela área da educação. O que me move é saber que direta ou indiretamente, estou contribuindo para o ingresso de um pequeno ser humano em uma sociedade, onde há tantas mudanças e exigências. Na relação entre professor/aluno, deve existir sentimentos que alicercem o que há nas pessoas envolvidas no processo de ensino aprendizagem. As ações de ensinar e aprender, não se resumem a atividades escolares. São ações que ocorrem a vida inteira, em várias situações e em todas as idades.
Rosana Mavigna da Silva, atualmente professora do 5o. ano . Há 20 anos me formei no magistério, estou cursando pedagogia, já com intenção de uma pós em psicopedagogia, pois acredito que o emocional está totalmente ligado ao aprendizado. Trabalho no Instituto Sousa Arantes desde 2015 e minha grande paixão é a educação.
Me chamo Patrícia Rodrigues, sou graduada em pedagogia e pós-graduada em neuropsicopedagogia, trabalhei por alguns anos em hospitais como enfermeira, mas, atualmente sou professora e também estou dando suporte na coordenação, amo minha profissão, e como Sêneca diz: “A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida”.
Me chamo HEDILÉIA BELÉM TEIXEIRA FRANX, nasci em 1980. Formada em Pedagogia, pós graduada em ambiente escolar e familiar. Sou professora desde 2019, conclui que, o ato de ensinar é o verdadeiro significado de amor! Amor não é contrário ao conhecimento, podendo tornar-se lucidez, necessidade e alegria de aprender!
Meu nome é Marcos Mendes dos Santos, sou professor participante do programa bilíngue do Instituto Sousa Arantes DF, sou formado em Letras-Inglês, além de ter cursado durante 4 anos no CILC ( Centro Interescolar de línguas). Tenho também certificado em vários cursos livres: Gramática, Português instrumental, Redação, Informática , Educação ambiental entre outros. Procuro ministrar minhas aulas com abordagens inovadoras, tentando mesclar o ensino do inglês com a tecnologia, cultura, música e as diversas formas de arte, de modo a despertar não só o interesse por essa língua, mas também uma paixão por esse idioma tão importante. O inglês é uma língua viva, por essa razão procuro ensinar de maneira que ele não seja apenas teórico e tradicional, mas seja dinâmico, lúdico e prático, ou seja, de modo que meus alunos consigam de fato usá-lo como uma ferramenta comunicativa. Meu lema, que levo para a minha vida, mas que também tento ensiná-lo é : “Always do your best!” (“Sempre faça o seu melhor!”).